Visitantes Online

VISITAS

contador de visitas

quarta-feira, 24 de março de 2010

Mudanças Naturais?

Demoro, mas to postando um assunto recente que me chamou atenção logo quando vi (eu vi ontem no site da globo).

Alguém ai já ouviu falar da teoria a seleção natural? Aquela criada por um tal de Darwin, essa teoria diz o seguinte:

- A seleção natural age sobre o fenótipo. O fenótipo é determinado por um trecho genômico do indivíduo, conhecido como genótipo e também pelo ambiente em que o organismo vive, e as interações entre os genes e o ambiente. (Wikipédia)

Vou traduzir isso, ela diz que conforme o ambiente muda, os seres que habitam nele vão se transformando para se adaptar a ele, essa transformação acontece através de mutações (chama-se multação porque o ser nasce diferente do restante da espécie e não é pelo fato dele ser um X-men). Essas mutações acontecem em todos os animais inclusive no ser humano (sim, acabei de dizer que o ser humano é um animal, mas acredite tem uns que são piores que animais, mas isso não vem ao caso).

Você deve estar se perguntando aonde eu quero chegar, bom já vou falar, é o seguinte ontem no site da globo (sou assinante por isso vivo lendo notícias lá) eu vi a notícia que um garoto nasceu com 31 dedos 16 nos pé e 15 nas mãos (extrai esses dados da notícia, mas se vc ver a foto e for como eu que foi contar os dedos vai dar 14 nas mãos, pelo menos na minha conta deu isso, se alguém achar o outro em avisa).



Sim agora chegamos aonde eu queria chegar, na verdade chegamos na minha dúvida, por isso vim postar sobre isso pra saber se alguém em ajuda com a resposta. Porque a seleção natural nada mais é que uma mutação e os médicos disseram que esse menino nasceu com uma mutação e fizeram uma cirurgia nele para que ele ficasse "normal", mas estou em perguntando se os nossos médicos não estão indo contra a seleção natural, se estiverem podem estar acabando com a vida humana no planeta por estarem interrompendo um processo natural que acontece desde o início da vida, mas claro que não podemos esquecer que o homem hoje tem uma capacidade incrível de se adaptar devido sua inteligência e tecnologia e talvez não precise dessa transformação ou de qualquer outra que possa vir a surgir.

Estamos vivendo um momento novo na evolução, onde nos homens estamos mudando as leis dela (vida) para favorecer as nossas vontades. Se isso é bom ou ruim só o tempo dirá (acho que acabei de responder minha pergunta =D).


Twitter
Me Adiciona


Desculpa a demora galera no domingo tem post normal.

Um comentário: