Visitantes Online

VISITAS

contador de visitas

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Administrando Lixo

Como sempre venho aqui criticar alguma coisa que me encomodou no dia de hoje. Hoje foi um sábado de muito sol aqui no Guarujá (sim eu moro nesse lugar estranho no litoral de São Paulo, é isso mesmo que vocês cariocas que estão lendo LITORAL DE SÃO PAULO, pois sei que muitos criticam as praias de São Paulo, mas não troco as praias da minha cidade por nem uma outra praia do Brasil). Estava numa praia fechada onde só militares e alguns tem autorização de entrar (Forte dos Andradas, algumas vezes a aquele cara que é conhecido como o presidente do Brasil vem passar as férias aqui, vocês já devem ter ouvido falar na televisão). Estava numa festa lá e devido ao forte calor que tem atingido o estado de São Paulo senti vontade de entrar no mar para me refrescar dos 36°C que estavam fazendo hoje (e ai sim vem o assunto do post, finalmente né já tava cansado de ler sobre uam pequena parte do meu dia).

Quando entrei no mar caminhei até a parte mais funda onde ainda dava "pé" pra mim (criança não fazem isso em casa, quer dizer não fazem isso na praia) e pisei em algo que me troxeu muitas recordações,não era apenas algo, pois esse algo fez parte da minha infância quando eu tinha 7,8 anos de idade e ia na praia, eu tinha acabado de pisar em uam bolacha do mar. Peguei ele com os pés e deu uma breve olhada e ataquei ela para longe onde outra pessoa não pudesse pisar e fiquei pensando quando eu tinha 7,8 anos de idade não era raro encontrar uma dessas (coisa que hoje em dia é) e era muitas, crianças (como eu na época) pegavam para brincar colocavam em copos com água e olhavam ela andar, algumas eram grandes que não cabiam nem nas nossas pequenas mãozinhas.



O que me motivou a escrever esse Post foi a raiva que fiquei quando comecei a pensar porque as bolachas do mar simplemente sumiram e cheguei a conclusão que foi pelo simples fato a administração da cidade (isso pode acontecer na sua cidade também) não se preocupar o bastante com nada, alías eles não se preocupam com nada só de roubar o deles.

Porque simplemente não pdoe usar o dinheiro dos nossos impostos (o dos seus pais caso você more com eles e não trabalhe ainda) para fazer o que tem que fazer, se nos pagamos IPVA usem essa MERD* para arrumar as ruas e não nos fazer andar em ruas e estradas cheias de buracos, se pagamos IPTU usem ele para investir na cidade e resolver problemas dela, sendo o caso criar políticas para arrumar o que está errado.

É muito simples, verificar o problema, descobrir a solução e tendo dinheiro investir nisso (se não tiver dinheiro ai realmente não tem o que fazer mais não é o caso). No caso da minha cidade principalmente em período de férias vem muitos turistas e essas pessoas normalmente não se importam com nada e ficam poluindo as praias e a sujeira deixada acabam matando essas espécies. É tão ruim assim gerar trabalhos? Porque contratar uma empresa para cuidar de limpar, além de limpar a praia irá gerar novos trabalhos.

E AE PREFEITURAS VAMOS TRABALHAR QUE JÁ TO CANSADO DE VER LADRÃO SENTADO AI SEM FAZER NADA SÓ ME ROUBANDO!!!!


Obs1.: Se tiver que cornetar sua cidade aproveita os comments e vamos abusar da liberdade de expressão.

Obs2.:  Ainda to devendo o post do BBB pra vocês, mas não me esqueci.


Abraços e Comments Please...


Só pra Avisar meu Anivesário é amanhã dia 8 (Parabéns pra MIM 19 aninhos)

Meu Twitter

13 comentários:

  1. Aqui ta um inferno de calor, ta muito quente to com medo da chuva que vai chegar, vai acabar com o Rj, vai virar um caos aqui

    http://viniciusoliveiraa.blogspot.com/ comenta no meu blog?

    ResponderExcluir
  2. Muito bom cara.... infelizmente é assim q funciona o nosso país...

    ResponderExcluir
  3. É assim.Os orgãos "competentes" só abrem o olho pra questões como essas,principalmente ambientais,quando a situação está realmente muito difícil.Ai eles se aproveitam disso para tirar proveito e dizer "Fomos os únicos que despoluímos a beira mar(lógico,passaram três anos sem se preocupar).É o velho marketing político...
    E eu não culpo a população de não saber escolher seus representantes.A educação que a sociedade brasileira recebeu não foi capaz de mostrar quem realmente saberá governar.
    Gostei do blog Allan,
    um abração...


    blogdolenivaldo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. as autoridades so fazem algo na cidade quando acontece alguma tragedia ne?

    http://viniciusoliveiraa.blogspot.com/ cometnta?

    ResponderExcluir
  5. nossa que merda msm !
    É engraçado que , porque nao acontece com eles ( governantes ) nada se resolve !

    - curti seu blog

    bjão ;)

    ResponderExcluir
  6. Isso é complicado mesmo! Sucesso no blog !

    ResponderExcluir
  7. Muit bom o blog e a forma que aborda os assuntos parabéns =)

    ResponderExcluir
  8. Quem vai se preocupar com a população, quando se está na beira da piscina enchendo a cara e com um monte de mulher do lado rindo dos idiotas que pagam rios de impostos? ninguém.

    ResponderExcluir
  9. muitto boom o texto ! infelizmente essa é a realidade do Brasil, temos de tentar melhorar é na hora de votar, e ver se ainda tem alguém q não seja corrupto :/

    ResponderExcluir
  10. hoje em dia ninguém se importa mais com a extinção de certos animais os quais dizem serem irrelevantes, as pessoas só vão se importar com isso quando estivermos a beira de algum problema maior devido a falta de alguns desses seres vivos.. Os responsáveis por tais atrocidades não fazem questão de se manifestar, muito menos de tentar amenizar a situação.. é esse o nosso mundo de hoje, infelismente.

    ResponderExcluir
  11. Muito dificil hoje em dia alguem se preocupar com o meio ambiente, não só hoje em dia, mas sempre foi assim, não consigo entender como essas pessoas conseguem poluir o proprio ambiente em que elas convivem, por mais que tente encontrar respostas, acho que é meio dificil encontra-las.
    Muito interessante o post :D

    http://hell-boyy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. sorte asua q tem praia com mar pra ir...
    eu moro numa cidade quente e a única praia daqui é podre!!!
    não sabia dessa de bolacha do mar...primeira vez q vejo falar...
    t+
    se puder passa no meu:
    www.blog-da-belka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Rapaz... o problema não é só em São Paulo.
    As praias daqui do Ceará estão indo para o mesmo caminho. Isso mes entristece. Mas, vamos fazer nossa parte né?
    Abraço
    www.medeirosalencar.blogspot.com

    ResponderExcluir