Visitantes Online

VISITAS

contador de visitas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Guerra das Emissoras

Bom gente não é de hoje que sabemos que a uma guerra entre as emissoras de TV. Uma que usa dinheiro da igreja, outra que se fortaleceu no regime militar tem a outra que não tem programação de madrugada... Mas agora vou falar especificamente de duas delas e um tema abordado nas duas, o esporte.

Vou começar pegando um gancho de um comentárista da band (vou puxar um saco pra ele agora porque acho que ele é o melhor comentárista de futebol, o Neto da Bandeirantes) que a pouco tempo desabafou sobre o assunto em seu blog. O Neto falou em nome de todas as emissoras e questionou porque os grandes nomes da atualidade só dão entrevista para a Globo(foi ele que falou não fui eu então não venham me condenar).

Vai ai um trecho que estão no Blog dele (Link's no final do post)

Só se vê figuras como Ronaldo, Roberto Carlos, Robinho, Rogério Ceni, Mano Menezes, Muricy e Marcos na Globo/Sportv. Assim não dá! Esse privilégio bate de frente com a liberdade de escolha do cidadão brasileiro.

E ai galera eu estava assistindo o Jogo Aberto (Programa da Band sobre esportes que ao meu ver hoje tentou imitar o Globo Esporte colocando música para tematizar a matéria do Palmeiras e ficou muito legal, eu gostei) quando a Renata começou a falar da vitória do Cruzeiro foi falando e colocaram o video na tela eu não acreditei ao ver o logo da Globo no canto (no mesmo lugar que aparece na Globo) inclusive escondendo o próprio logo da Band.

E ae Netão depois do que você disse isso não poderia acontecer pega mal para toda emissora (eu sei que a culpa não é sua). Como diz o Datena(o programa do SP acontece hoje foi nota 10). Me Ajuda Aí!!!


Obs.: Não sei se o logo da Globo poderia ser removido do vídeo, mas como não apareceu em nem uma das outras matérias e como nunca vi isso acontecer antes estou criticando mesmo, minhas desculpas se não for um erro!

Twitter Neto
Blog do Neto

24 comentários:

  1. Olha a disputa tá em tudo mesmo!
    É algo natural do ser humano...
    Tô na disputa com a vida, pra conseguir as coisas /e tá TENSO - tô perdendo rs

    Mas falando sério, apesar das competições, isso tornasse algo bom em função do melhoramento de ambos...



    About My Soul
    www.about-my-soul.blogspot.com
    Além do que você consegue imaginar. . .
    Thankful ;*

    ResponderExcluir
  2. É a Globo detém quase o mono pólio dos eventos esportivos que mais dão ibope, eles tem a grana, e nessas horas, infelizmente é isso que conta. Também acho que deveria ser mais democratico, mas fazer oq? bem vindo ao capitalismo...

    ResponderExcluir
  3. Só uma corração: o Neto não é narrador e sim comentarista. E o Neto fala isso, mas ano passado o Luciano do Valle durante uma transmissão se confundiu dizendo que era da Globo, quando estava narrando era na Band. Na transmissão seguinte, diante da polêmica, ele disse que a Globo é uma grande parceira da Band e que ele mesmo trabalhou lá por vários anos e por isso não tem problema nenhum em falar o nome da Globo, em plena transmissão da Band. Gosto de algumas atitudes da Globo, mas outras repudio totalmente, mas outras emissoras fazem muitas coias de que também não gosto. Mas, a Globo tem a melhor programação no geral (mas tem programas como o BBB, que não suporto). A Globo tem o monopólio dos eventos esportivos (não de todos, mas da maioria), mas em certos casos ela toma atitudes inaceitáveis.

    ResponderExcluir
  4. Desculpa vitor e obrigado por em corrigir foi na correria que escrevi que ele era narrador.

    ResponderExcluir
  5. Muito bem colocado a opnião do Neto, é uma falta de respeito com o telespectador isso. A globo mantem o monopolio de audiencia e de pessoas por conta de capital mesmo, infelizmente. E isso envenena nossa sociedade q fica alienada e escravizada pela globo q forma opinião publica...

    ResponderExcluir
  6. a disputa tá foda
    :s

    mas a globo vai ganhar
    tenho certeza
    :D

    ResponderExcluir
  7. finalmente um blog que diz alguma coisa...

    ResponderExcluir
  8. Eu acho q a Globo merece mesmo esse privilégio . Sou mais a Globo/SporTv !
    E essa disputa sempre vai ser assim , tipo os clássicos no futebol . É a vida .


    Quando der visita lá ↓
    www.assuntosmaneiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. O mais engraçado é que o mesmo jogo que a Globo transmite, a Band também transmite, ele não poderiam pegar o trecho do jogo qeu foi tranmitido por eles, uai? Eu sempre pensei nisso...

    ResponderExcluir
  10. Ultimamente a programação está uma merda!!!! E vejo que algumas emissoras se alegram quando dão 7, 8 pontos de audiencia enquanto a globo dispara com seus 30 e poucos!!!
    TV tá cada vez pior, e depois não sabem porque a audiência anda baixa, é só ligar a televisão e ver a resposta.

    http://blogdopelarau.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Mas eu acho assim, já que dizem que é uma "parceria" da Band entre a Globo, qual seria o problema de pegarem o vídeo um do outro ? eu não vejo problema nenhum nisso, mas sei lá né. Blog mto legal , parabéns ! beeijos :* s2


    http://xfairymusic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. É a globo tem o monopólio ta Tv aberta no Brasil, não só na área esportiva mas tb em entrevistas tem celebridade ou Subcelebridae que só dá entrevista pra Globo o que ajuda a fortalecer o poder dela em vista das outras emissoras.

    ResponderExcluir
  13. a coisa mais chata é briga de emissora
    principalmente a briga da Record com a Globo.
    E também oque me irrita é a record com aquele lema "a caminho da liderança" sendo que a globo está a anos luz na frente dela !

    ResponderExcluir
  14. Não é de hoje que a globo é o oligopolio das emissoras.
    A mais rica e bem estruturada.
    O captalismo é isso, os jogadores mais bem vistos no mundo so dão intrevista para a globo porque a globo mantem as maiores coberturas(mesmo não sendo a melhor).
    É uma troca de 'favores',a globo é um canhão de mil megatons quando se fala de publicidade, imagem de algum ou alguma coisa.
    Promover ou derrubar.
    Vemos isso claramente em campanha pulitica, percebam a quem a globo enfatiza mais, quem ela realmente apoia.
    Ótimo blog, meus parabéns, uma visão critica dos fatos sem puxar sardinha pra ninguem.
    Depois passa no meu blog www.instindohumano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. A Band é tão podre cara, que não cobriu esse jogo, então teve que pedir para a Globo imagens do mesmo. N aminha visão a Globo é sim a melhor emissora do Brasil,a Globo é Sim a que tem o melhor padrão. Eu já vi em diversos canais o simbolo da globo nos programas, e você já viu o dos outros canas em algum programa da Globo? Claro que não pois o melhor vem da Globo, e se o caro comentarista ou apresentador [/sei la não vejo futebol \z] quiser enttrevsitar os Top's que melhore seu trabalo e vá para a Globo! Por que nunca nenhuma emissora passara a Globo.

    asuhsauhsauhsauh eu pareço um fanatico neh? mas enfim, adorei su blog e amo grandes corporações e Viva a Coca-Cola! <o/

    http://ervilhandonobonde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. é a guerra pela audiencia, vale qualquer coisa p sair na frente das outras emissoras, e quem tem q aguentar eh agente q as vezes ve ums merdas na tv.. é soda!

    ResponderExcluir
  17. concordo com o neto..
    aproveitando esse tema
    aproveito p/falar do pfc que são uns grande filho da **** marcando jogo do gauchão p/5 horas da tarde,numa quarta-feira em q o pessoal trabalho cm 45 graus de sensação termica
    tv,midia.. isso ai são td um bando de pau no **

    ResponderExcluir
  18. muito interessante,essa postagem

    ResponderExcluir
  19. TV aberta = LIXO = BBB

    http://viniciusoliveiraa.blogspot.com/
    post novo, comenta?

    ResponderExcluir
  20. Kra... as emissoras de TV não tão valendo nada. É uma mais podre q a outra. São raros os programas q se salvam.

    ResponderExcluir
  21. Essa guerra com a Globo será eterna cara e eles não perderão, as emissoras deveriam sim, se preocupar em prover programas mais interessantes aos telespectadores.

    ResponderExcluir
  22. sinceramente em tudo tem uma disputa, mas a globo sera eterna como o comentario de cima mesmo diz, acho que as outras emissoras deviam promover programas mais interessantes!

    ResponderExcluir
  23. Essa guerra de emissoras vai longe,acontecem acusações por erros cometidos,acho que não se pode ter um monopólio, tem que ser dividido,a globo tem programações boas, mas tem umas muito ruins,já vi muitas vezes o simbolo da globo em outros canais.

    ResponderExcluir