Visitantes Online

VISITAS

contador de visitas

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O Homem Imortal

Primeiramente desculpe a demora para atualizar, é que eu estava esperando a minha Super Interessante chegar pra poder falar melhor sobre a matéria da capa que me fez pensar muito, a imortalidade. Acho que você já deve ter ouvido falar que a única certeza da vida é a morte, bom essa certeza pode estar pra acabar. De acordo com a revista os cientistas tão procurando vários métodos para que o ser humano possa se tornar imortal(não vou falar sobre isso porque não é sobre isso que quero falar).

Quem já viu o filme Click do Adam Sandler deve lembrar que em uma parte do filme ele promete para a filha dele que iria viver até os 200 anos, e quantos pais e mães não prometem isso aos filhos, talvez agora eles possam cumprir, mas será que isso vai ser bom para a humanidade?

Depois da 2ª Guerra Mundial aconteceu o chamado "Baby Boom" (não me lembro se é isso mesmo faz muito tempo que já vi isso na escola, talvez minha memória tenha falhado quem souber se to certo depois deixa um comentário falando se acertei ou não), foi quando a população do planeta cresceu muito e em pouco tempo, falando "bonito" a taxa de natalidade cresceu de forma acentuada e anormal.

Depois veio um desses pesquisadores de nome estranho chamado Thomas Robert Malthus (esse eu tive que olhar no Google porque só lembrada que era Mal alguma coisa) e fez a teoria malthusiana que resumidamente dizia "população cresce em progressão geométrica e alimentos em progressão aritmética".

Alguns de vocês já perceberam onde eu quero chegar. Bom se a comida já era limitada (de acordo com Malthus) e agora ninguém mais morre, pronto, o problema ta feito. O cientistas e pesquisadores começam a brincar com as leis da vida querendo quebrar aquele ciclo de nascer, crescer e morrer. Sim é bom pensar que ninguém mais vai morrer daqui a uns anos não se se eu vou estar vivo quando eles finalizarem essa pesquisa, mas provavelmente meus filhos estaram e daqui a muitos anos eles ainda estarão quem sabe para ver os "TATARA-TATARA-NETOS" deles, provavelmente quando eles tiverem uns 247 anos isso deve acontecer.

A vida eterna é algo muito desejado, a muito tempo lembro do anime Dragon Ball quando os guerreiros procuranvam as esferas do dragão para desejar a vida eterna. Será que é bom mesmo viver para toda eternidade ou isso só trará novos problemas para o homem do futuro?

17 comentários:

  1. A vida só tem graça pq somos mortais, pq assim possamos viver intensamente.

    Gosteei do Texto e do BLOG tmbm!
    Beeijo;*

    http://lagrimainterrompida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. verdade, a unica certeza da vida é a morte! *-*
    aaaaaaaaaamei aqui.

    ResponderExcluir
  3. Assunto complicado esse. Acredito que a vida tem seu tempo, essa idéia do homem de querer prolongar sua existência só trará males para a humanidade, como o crescimento populacional desestruturado e a falta de alimentos.

    Abrs



    http://cineclube01.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Isso quebrará o ciclo natural ;x
    Imagine uma pessoa de 240 anos :O , não vai conseguir nem andar sózinha ;/
    ---

    Dá uma passada no blog : http://des-falando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. parabens cara, voce escreve muito bem, prende a nossa atenção

    http://viniciusoliveiraa.blogspot.com/ comenta no meu? por favooooooor

    ResponderExcluir
  6. legal post


    visita o meuu
    http://blogdostivie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. bom texto...post interessante...
    quero imortalidadeeeeeeeeee...
    hehe
    beijosss
    ;*

    www.daqueelejeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. ANIMAL O TEXTO !

    NICE POST !!!!

    http://deposito66.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Texto interessante... Acho que é por aí vejo muitos blogs, pouco conteúdo, fico com vergonha de escrever isso pra maioria dos blogs que eu leio mais tenho que ser sincero, é duro e dificil! da uma passada la no meu www.resenhamacabra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Rapaz... não sei as consequências de se viver eternamente não.
    Mas eu na queria viver pra sempre não. Se tivessémos a certeza q viveríamos pra sempre nunca viveríamos intensamente, deixaríamos tudo pra depois, afinal, teríamos todo tempo do mundo.
    Concordem comigo: Nada melhor do q pensar na morte e viver a vida intensamente.
    www.medeirosalencar.blogspot.com
    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Não gosto de pensar na imortalidade...
    A morte é como se fosse a conclusão de nossa vinda na Terra

    http://clubdacalcinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. oii adorei seu blog...

    to seguindo

    você escreve muito bem mesmo!!!

    veja o meu também

    www.feemarqui.blogspot.com

    bjooo

    ResponderExcluir
  13. Parabens pelo blog, e pelo seu texto.
    Muito bem escrito e totalmente compreensível.
    t+

    http://www.loukosporseriados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. nossa
    pura verdade
    vida eterna tudo mundo quer...
    aain... eu nem quero pensar.. que todos irão morrer, inclusive eu...
    =(

    ResponderExcluir
  15. Um amigo meu disse que esse negocio de não saber o que vem depois da morte é o que faz ele preocupar-se com a vida...

    ResponderExcluir